quinta-feira, 17 de março de 2011

Aprendendo artes digitais

Como tudo que agente faz na vida, fazer montagens também exige dedicação, aprendi, ou melhor estou aprendendo porque pra mim artes digitais é uma válvula de escape, não trabalho fora a mais ou menos cinco anos, mais precisamente desde que engravidei da minha filha mais velha, tive muitos problemas na gravidez e não pude trabalhar durante esse tempo e depois que ela nasceu optamos por cria la em casa, com medo de tanta coisa que acontece lá fora, achamos melhor eu parar um tempo e cuidar eu mesma dela, um ano depois engravidei do meu segundo filho, e ai estou em casa até hoje!
  Bom, mais tudo começou por causa da minha filha, vi no orkut de uma amiga, montagens da filha dela, e achei muito lindo, procurei por alguém que me ajudasse mas não encontrei ninguém disposto a isso, então decidi aprender sozinha.
Comecei pelo paint, isso mesmo! Não é nada de especial mas dá uma noção de recorte, colagem e direcção.
Depois baixei alguns programas no "Baixaki" até chegar no Photo filtre e mais tarde photofiltre studio, e me apaixonei por esse programa, foi aquela coisa sem explicação, foi amor a primeira montagem rsrsrs...
   Pra quem quer aprender eu recomendo o Photo filtre por ser um programa simples, inicialmente não tem muitas ferramentas, mais tem aquilo que é preciso pra aprender o básico, com o tempo vai se baixando aquilo que chamamos plugins, são ferramentas extras.
      Gente tem muita informação acerca desse assunto na Internet, mas vou tentar trazer alguns tutoriais para iniciantes.
Para já vou deixar o endereço do site que eu baixei o meu  http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=photofiltre+studio&go=Buscar , é muito simples baixar, siga passo a passo que ele te pedir, depois de baixado e instalado você precisa registra lo, também tenho aqui um tutorial explicando http://photofiltrestudio.blogspot.com/2007/03/como-registrar.html
Se nenhum desses serial nambers funcionar não desespere ainda tem mais alguns tutorias, http://registro.photofiltrestudio.com.br/2009/04/registro-serial-photofiltre-studio-x.html, e mais esse   http://cyber-dicas.blogspot.com/2009/05/como-registrar-o-photofiltre-studio-x.html , não se preocupe um desses vai ter que dar!
Depois de registrado parabéns ele já é seu!
Só que tem um porem, normalmente ele vem noutra linguagem, vou dar o endereço do tutorial que usei para traduzir o meu, é muito facio, não esquente muito a cabeça, basta ter um pouco de paciência e você vai conseguir... http://tradutor.photofiltrestudio.com.br/2009/01/traduzindo-o-photofiltre-studio.html Espero que tenha corrido tudo bem, agora com seu programa instalado, registrado e traduzido é só você começar a fazer suas montagens, como eu já disse tenha paciência não se aprende da noite pro dia, tudo leva tempo, e cada um é cada um,  não é facio mais também não é difícil, é ter força de vontade, dedicação, e tempo também gente!
Depois que você aprender o básico, tudo fica mais facio, você vai ver! Não desanima, tudo é complicado a primeira vista, lembre se sempre disso, espero que eu tenha ajudado, e em especial a minha mais recente seguidora Ruth Luana, Seja bem vinda amiga, espero que você não desista de aprender, bjnhux

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...